terça-feira, setembro 01, 2009

Alta definição...

Não sei. Estou cansado. Passa tudo demasiado depressa. Ou sou eu que não consigo acompanhar o ritmo de tudo. Que interessa, afinal? Vai tudo dar ao mesmo. Neste caso, vai tudo dar a esta sensação de vertigem dos dias. A este mundo desfocado que me entra pelos olhos cansados. A este pano de fundo de náusea, que me serve de cenário a todos os instantes.

Nem vontade disto, nem de outra coisa. Nem desejo, nem repulsa. Nem esperanças, nem desilusões. Tudo está bem. Tudo está bem, claro. Se alguém te encontrar na rua, sorri. Se te perguntarem "como vais?", responde que está tudo bem. Nem penses em dizer "vou andando". Não vale a pena incertezas. Na realidade, quem é que quer saber? Quem é que, na verdade, se importa? Sorri. Não te esqueças. É fácil. Basta repuxar um pouco os cantos dos lábios e estás safo. Sim, está tudo bem. E porque é que não havia de estar? Não, mais vale dizeres que está tudo bem. Assim escusas de tentar explicar. Escusas de tentar pôr por palavras as tuas ideias orfãs. Desconexas. A tua visão turva dos dias. É claro que está tudo bem.

Mas não exageres. Isso passa. Tu sabes que sim. Um dia destes dormes melhor e acordas dentro de ti. E vais andar ao mesmo ritmo do que o resto do mundo. Vais ouvir os mesmos tambores do que os teus irmãos. E ver tudo com a nitidez própria da era HD. Que diabo, até destoas. Como uma televisão pequenina, a preto e branco, perdida num mundo de iphones e playstations.

É isso. Um dia destes acordas e em vez de olhos tens uns plasmas lindos! E a cor toda do mundo vai entrar-te pelos pixéis adentro! Em formato RGB, claro. Nessa altura já nada vai passar depressa demais. Se começar a acelerar, fazes uma pausa e colocas em câmara lenta. Bem podes dizer adeus às vertigens e ao cansaço.

Até lá. Sorri. Está tudo bem.