quinta-feira, março 26, 2009

A queda

Não sei se acredito no que me voltou a acontecer. Outra vez a desilusão à minha porta. Tomei medidas para que não se repetisse. De há tempos para cá almofadei a minha vida. Limei-lhe as arestas todas. Tentei balizar as minhas expectativas. Passei a ter cuidado com os sonhos. A evitar qualquer emoção feliz por antecipação. É verdade. Passei a percorrer a vida pé ante pé. Com pezinhos de lã. Como um bebé a fazer tem-tem. Com toda a cautela para não dar um passo a mais. Um passo maior.

Não valeu de grande coisa. À primeira distracção, caí. Caiu tudo. Uma vez mais.

Já não sei contar as nódoas negras e os arranhões. Nem quero, para falar a verdade. Estou demasiado cansado. Desta vez vou ficar uns tempos aqui em baixo. A tentar perceber os porquês. A tentar perceber os para quês.

Um dia destes talvez acorde com vontade. Com confiança. Com coragem. Para tentar uma vez mais.

Afinal, é sempre assim que tudo recomeça...

3 Comentários:

Blogger Fartura disse...

e qm disse q num dia bonito não pode chover? qm manda no tempo que ordena que os dias crescam, a temperatura aumente, e o ceu pareça mais azul?

que triste monotonia um universo sem dias de chuva miudinha a bater nas vidraças,

lembras-te enquanto miúdos passar horas com o nariz esborrachado na janela a brincar com a respiração condensada, ansiosamente aguardando uma paragem para poder-mos ir jogar a bola lá fora com os amigos?

4:21 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Felizmente os dias vão crescer, amanhã, mais ou menos por esta hora.

Tens razão. Tudo é necessário. Sol e chuva. Alegria e tristeza.

Mas ando mesmo a precisar de um bocado de Sol para estes lados.

Abraço!

3:02 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.
A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.
A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.
O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

1:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial