segunda-feira, março 02, 2009

Lembranças...

Às vezes apetece-me olhar para as coisas e sorrir. Sorrir muito com a cara toda. Como quando era criança e o mundo era feito de desenhos animados.
Apetece-me sorrir como se saltitasse pelas margens do Mississipi com o Tom e o Huck. Sorrir como se ouvisse as histórias do Panda Tao-Tao contadas pela mamã Panda. Sorrir como se sentisse as folhas caírem sobre mim, enquanto andava de carroça com a Ana dos Cabelos Ruivos. Sorrir como se entrasse no Jardim Secreto. Sorrir como se tivesse um cavalinho azul e uma amiga com cabelo cor-de-rosa. Sorrir como se fosse um habitante da Floresta Verde.

Às vezes apetece-me olhar para as coisas e sorrir. E com isso... esquecer.


[2007 ou 2008...algures por aí...]

7 Comentários:

Blogger eUmem disse...

perdi-me um pouco no teu blog q numa escrita linda me ditam frases sentidas de uma alma q se tenta encontrar mas não consegue mas tudo a seu tempo tudo a seu tempo como te percebo leio que há em ti uma luz que não se extingue tenta libertar-te e ir ao encontro dela deixa que ela te cure as feridas
se não souberes o caminho até ela puxa pela linha que ela te puxará pelo caminho certo mas isto são divagaçoes de um louco que adoraria ter como te contactar e conhecer resumindo amei ler e espero que os meus olhos reencontrem este blog

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

essa e a melhor terapia..
Pena que nem sempre o conseguimos fazer..

um sorriso e como uma janela aberta para a alma num dia de primavera cheio de sol e brisas frescas, e flores, e chilrear de passaros...

10:49 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Obrigado pelos comentários! :)

11:56 da tarde  
Blogger Vega disse...

Que lindo!... :)

11:11 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Obrigado! ;)

1:06 da manhã  
Blogger Vega disse...

Eh pá, esqueci-me que tinha comentado isto em tempo, e agora ia comentar de novo, lol!
São estes textos, simples e escorreitos, que me tocam a alma... Sobretudo quando falam de infância e me transportam directamente para o reino animado e vívido de quando era criança!

3:00 da tarde  
Blogger Pirata disse...

:D

E são os que sinto com mais força, quando escrevo... sinto-me de volta a esse tempo... envolvido por essa pureza da inocência, que se espalha por todas as memórias.

Beijo,

3:09 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial