segunda-feira, março 09, 2009

Não são borboletas

Outra vez a impressão má no estômago. Não borboletas. Outra coisa. Não sei explicar. Uma angústia qualquer. As angústias não são todas iguais. Aliás, as angústias não têm nada de comum entre si, para lá do nome. E é uma delas que, neste momento, sinto a fervilhar por dentro.

De uma certa maneira, é uma naúsea. Semelhante à do outro, a Naúsea de todas as coisas existentes. Mas diferente, ainda. Uma naúsea menos existencialista. Apenas uma vontade inexplicável de vomitar algo, que não o que está no estômago. Uma naúsea concreta de vomitar um dentro abstracto.

Talvez seja uma ânsia. Mas inoperante, ineficaz, incapaz de produzir acção. Uma ânsia entorpecida. Adormecida. Uma inquietação subtil e sub-reptícia. Um vulcão qualquer a explodir em nuvens de silêncio e lavas de desilusão.

Talvez seja isto. Não sei bem. Sei que não são borboletas.

2 Comentários:

Blogger Barba Rija disse...

Não sei se a ânsia é o meio ou o fim. Porque de princípio pouco tem, ninguém anseia pelo que desconhece.

Não sei se te perdeste na tua procura, ou se pelo contrário, te encontraste dentro da tua ânsia que te alimenta a melancolia.

É que as soluções para ambos os casos não podiam ser mais diferentes.

Mas o que eu queria dizer mesmo era, bons textos. Como já nos habituaste!

Abraços, Luís

5:54 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Muitas vezes é mesmo o meio, mas desta vez foi o fim. Quando me perco assim, a ânsia só acalma quando a consigo pôr por palavras.

Obrigado por ires lendo e comentando! :)

Abraço,

11:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial