terça-feira, janeiro 29, 2008

Magoito

Era frio. Fim de um Setembro dorminhoco. A tarde caía sobre o mar reflectida nas falésias. No ar a promessa de uma noite estrelada. Café. Esplanada do café com vista para o fim de tarde. As tuas pernas cruzadas. O café meio vazio. O mil folhas meio comido. Qualquer coisa nos teus olhos dizia adeus, mas eu não sabia o que era. As rugas-bebés em torno dos teus lábios. Dos teus olhos. As tuas mãos esquecidas entre a mesa e o vazio. No ar uma gaivota igual às outras. E o guinchos iguais aos guinchos de outros dias. Mesmo assim a tua boca mais comprimida do que o normal. Uma certa inquietude nas pupilas.

E depois. A tua mão a afastar um pouco o cabelo dos olhos. Um leve inclinar de cabeça para trás. Um pestanejar rápido numa inspiração prolongada.


- Não dá!


( O arrastar da cadeira que não ouvi. O teu lugar vazio. O café meio cheio. O mil folhas meio intacto. A nossa conversa meio acabada.

E na boca o sal. Igual ao das ondas lá em baixo. )

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem, parece que te voltei a encontrar no mundo da internet... =) Foi bom voltar a ler coisas tuas, continuas sempre com esse talento espectacular.
Espero que a vida te tenha corrido bem ao longo destes anos que não temos falado. :)
Vim só deixar-te um beijinho :*

6:07 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Obrigado pelo comentário! :)

Está tudo bem, espero que contigo também!

1:24 da tarde  
Blogger Lau disse...

Vaia, caín por aquí por casualidade, e gústame ese xeito que tes de coller as emocións e convertilas en palabras..¡Noraboa!
(ah, escrebo en galego, non sei portugués, mais compréndoo :-))

4:51 da manhã  
Blogger Pirata disse...

Gracias lau! ;)

O teu comentário deixou-me muito, muito, muito feliz! O galego e o português são linguas irmãs! "Sou" de Chaves, por isso também compreendo galego, apesar de não saber escrever! :D

6:05 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial