sábado, maio 12, 2012

Um dia conheci a poesia

Um dia conheci a poesia. Conheci uma pessoa que era a poesia. Uma pessoa apenas. Em toda a vida. Talvez haja, para cada um de nós, uma poesia escondida por entre as folhas dos dias. Uma melodia secreta escondida por entre as partituras dos tempos. Não sei. Talvez eu seja surdo. Cego. Talvez seja, para além de tudo isso, injusto. Ingrato. Mal-agradecido. Ou apenas esquecido. Não sei...

Mas hoje. Agora. Aqui. (2012, meu Deus). Penso que conheci. Um dia. Uma pessoa que era a poesia. Na altura, contudo, eu era outro eu. Hoje essa pessoa não seria, para mim, a poesia. Creio, aliás, que para mim já não há poesia. Mas naquela altura. Naquele momento da vida. Eu e esse alguém. Juntos. Éramos poesia. Fomos poesia. Essa pessoa tocou-me num dentro diferente. Esteve num lugar qualquer em mim que nunca ninguém mais conseguiu visitar.

Pode ser que esse lugar já não exista. Acho que não existe. Mas existiu e só uma pessoa lá esteve.

E era isso que eu queria dizer.

2 Comentários:

Blogger Vega disse...

Que lindo!!! Compreendo perfeitamente!
Já tinha saudades dos teus posts. ;)

Beijinhos

10:26 da tarde  
Blogger Pirata disse...

Obrigado, beijinhos! :)

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial